20/05/2010
V Prêmio África Brasil 2010
Local: Club Homs / SP
End.: Avenida Paulista, 735 – São Paulo
Horário: 19:30 H

 

O V Prêmio África Brasil, evento internacional criado e realizado pelo Centro Cultural Africano, vai premiar personalidades, empresas e governos que se destacam com projetos e ações sociais e que contribuíram na inclusão sócio-cultural e ambiental sustentável dos afros descendentes.

A cerimônia de premiação será neste ano no dia 20 de maio devido a presença confirmada do Governador do Estado de Osun – Nigéria e sua comitiva, em comemoração ao dia 25 de maio  o "Dia da Luta pela Independência da África", intitulado pela Organização das Nações Unidas - ONU, em 1972, como o "Dia da Libertação da África".

Em sua quinta edição, entre os laureados que receberão o troféu "Mama África" estão: ANP – Agencia Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustivel, na categoria responsabilidade social nacional; TV CULTURA meio de comunicação; IDDAB – Instituto de Desenvolvimento da Diáspora Africana no Brasil, terceiro setor; CONSULADO GERAL DA REPUBLICA DE ANGOLA, Relações Exteriores; o secretario especial de direitos humanos JOSE GREGORI, poder público.

. Entre as personalidades estão PRINCE OLAGUNSOYE OYNLOLA e PHD Dr. BABTUNDE LAWAL, na categoria Africano no Mundo; o cantor e compositor JORGE ARAGAO DA CRUZ na categoria Cantor; PREFEITURA MUNICIPAL DE SUZANO na categoria Educação; artista LUÍS LÁZARO SACRAMENTO; o MINISTERIO DO ESPORTE na categoria esporte.  Recebera Menção Honrosa a CANTORA LIZ HERMANN, TV BRASIL e DR. MIGUEL SROUG. Como Prêmio Especial SR. NENÊ DA VILA MATILDE.

A África é o segundo continente mais populoso do mundo, é uma referência mundial antropológica e cultural, está em desenvolvimento econômico e se prepara pra sediar a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Manter viva a cultura e estreitar as relações Brasil / África é uma forma de diminuir distâncias e é este um dos objetivos do Centro Cultural Africano no Brasil, que atua no terceiro setor há dez anos.

Realização:
Centro Cultural Africano
Rua: Anhanguera, 551/559 – Barra Funda
São Paulo – Brasil – CEP: 01135-000
Telefone: 55+11 - 3392-3246