Dia 16/11/09 - Solenidade Oficial 101 anos da Umbanda

Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro – Palácio Tiradentes
Rua Primeiro de Março, s/nº Praça XV – Centro
Rio de Janeiro - Plenário Barbosa Lima Sobrinho

Reserve seu lugar confirmando sua presença pelo telefone (21) 2461-0055 

Estarei prestigiando com nosso canto a Solenidade Oficial em comemoração aos 101 anos da Umbanda no Rio de Janeiro, fica aqui o convite:

Desde que aumentaram as perseguições aos terreiros e aos nossos irmãos de fé, temos marcado a presença de nossa fé em solenidades oficiais.
Foi assim com a solenidade do Centenário da Umbanda, e assim será com a solenidade dos 101 Anos da Umbanda este ano.
Será mais do que uma solenidade. Será – mais uma vez – a demonstração de que estamos cada vez mais unidos em defesa da nossa fé.
Como nos anos anteriores, tivemos manifestações de deputados - representantes de seitas eletrônicas - contra a aprovação dessa solenidade em homenagem a Umbanda. E, mais uma vez, vencemos.
Por isso, em nome da Assembléia Legislativa, tenho a honra de lhe enviar este convite para a solenidade oficial comemorativa dos 101 Anos da Umbanda, que será realizada em novembro, dia 16, segunda feira, às 18h, no centenário plenário do Palácio Tiradentes na Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, Praça Quinze, no Centro do Rio.
Ano passado, na solenidade do Centenário da Umbanda, contamos com a presença esmagadora de centenas de terreiros de Umbanda e Candomblé, superlotando as dependências daquela Casa Legislativa.
Este ano, pretendemos repetir o sucesso, trazendo grupos religiosos de música e dança de origem afro, a cantora Liz Hermann que nos prestigiará com sua belíssima voz, entoando nossas lindas canções bem como os mais destacados líderes da Umbanda e do Candomblé.
E na ocasião, por gentileza dos colaboradores do Programa Melodias de Terreiro (que este ano completa 61 anos no ar), será oferecido um CD comemorativo dos 101 Anos da Umbanda aos que nos prestigiarem com sua presença.
Os CDs serão enviados pelo correio após a solenidade, a todos aqueles que nos honrarem com sua presença, médiuns e dirigentes.
Estamos pedindo que todos compareçam - , se possível -, vestidos de branco, também sendo bem-vindos os nossos irmãos trajados com roupas de santo.
A Assembléia Legislativa sentir-se-á honrada com a sua presença.
Estaremos irmanados para festejar os 101 anos da Umbanda, ao mesmo tempo em que marcaremos mais uma vez posição em defesa de nossa fé contra as agressões e o preconceito irracional de fanáticos religiosos.

Umbanda unida, Umbanda forte! A luz é eterna para quem tem fé.
Átila Nunes