No domingo (16/08), um dos bairros mais famosos da cidade, conhecido por sua agitada noite e atrações culturais e artísticas, terá pela 32ª vez a Feira da Vila Madalena, organizada pelo Centro Cultural da Vila Madalena. Em 2008, cerca de 80 mil pessoas visitaram o evento.
A partir das nove horas da manhã, entre as ruas Fradique Coutinho e Wisard, os visitantes poderão conferir 480 expositores de diferentes artigos, como arte, artesanato, comida e informações de organizações não governamentais (ONGs). Também poderão assistir a apresentações musicais, teatrais, danças folclóricas e performances em quatro palcos montados no evento (nas esquinas das ruas Wisard com Fidalga, Wisard com Morato Coelho, Fradique Coutinho com Purpurina e Fradique Coutinho com Wisard).
Rua das Crianças, Rua da Cidadania, Rua da Moda e a Feira de Opiniões, que terá a participação de partidos políticos e ONGs, completam a diversidade da Feira da Vila, que tem como tema neste ano o “Vila Legal”, projeto da Associação de Gastronomia, Entretenimento, Arte e Cultura da Vila Madalena (AGEAC), que luta para que o bairro se torne uma Zona de Proteção Especial (ZPE), que visa encontrar uma solução mediada entre as atividades e a manutenção da vida cultural do bairro, com a preservação dos hábitos, dos empregos e da qualidade de vida dos moradores.
|